Últimas

Atraso no Fies chega à dívida recorde de R$ 13 bilhões




De acordo com dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), 59% dos 899.957 contratos do Fundo de Financiamento Estudantil-FIES, em fase de consignação estavam com pelo menos um dia de atraso no pagamento em janeiro. Isso significa que 3 em cada 5 estudantes que usaram o Fies para pagar a faculdade estão inadimplentes, segundo o jornal O Globo.

A dívida acumulada por esses acordos já ultrapassa R$ 13 bilhões, um recorde na história do fundo. Na tentativa de recuperar parte dos recursos investidos, o FNDE anunciou um refinanciamento inédito para estudantes que firmaram contrato com o Fies até o 2º semestre de 2017. 


A revisão deverá ser pedida entre 29 de abril e 29 de julho, diretamente na CEF ou no Banco do Brasil. A maioria dos inadimplentes são jovens, no início do financiamento e com renda familiar de no máximo 1,5 salário mínimo. 

Com uma crise econômica e recessão persistente no país, causado pela grave corrupção e desvios bilionários de verbas dos governo petistas, os números da inadimplência do FIES destroem completamente os argumentos daqueles que - por ignorância - dizem que só conseguiram se formar e ter um curso superior por causa de Lula e cia. Nada vem de graça para o povo, sendo que ele mesmo é quem paga a conta de tudo o que consome.

Não existe dinheiro público e sim do contribuinte. Sim um governo rouba este dinheiro, vai faltar e o país entra em recessão.


Nenhum comentário

Os comentários serão moderados antes de serem publicados.