Últimas

Inep convoca nova gráfica para imprimir Enem 2019




A gráfica Valid S.A fará a impressão das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)deste ano. A empresa foi convocada na última sexta-feira (26) pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), segundo o Ministério da Educação.

A gráfica RR Donnelley era a detentora do contrato, mas, no último dia 1°, decretou falência. De acordo com o MEC, a Valid era a gráfica seguinte na ordem de classificação na licitação realizada em 2016, e foi convocada para evitar intercorrências na edição deste ano.

A convocação da nova empresa foi autorizada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) na última quarta-feira (24). Segundo o ministro da Educação, Abraham Weintraub, a decisão do TCU foi importante para garantir a segurança e a aplicação do exame dentro do cronograma. “O TCU teve uma postura muito compreensiva, muito colaborativa. E hoje eu acho que o Enem, assim como foi quando eu assumi, não representa uma ameaça”, apontou o ministro.

Ainda de acordo com o ministério, o cronograma do exame está mantido, com as provas marcadas para 3 e 10 de novembro. O período de inscrição vai de 6 a 17 de maio.


Nenhum comentário

Os comentários serão moderados antes de serem publicados.