Últimas

Capes abre processo seletivo para doutorado em Agricultura nos EUA


O programa estabelece atividades em onze departamentos da instituição de ensino norte-americana.



Até 13 de setembro, os estudantes da área de Agricultura podem se inscrever no primeiro processo seletivo do Programa de Cooperação em Doutorado firmado entre a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e a Universidade de Purdue, nos EUA. O programa estabelece atividades em onze departamentos da instituição de ensino norte-americana.

Para participar, é necessário:


- ser brasileiro ou estrangeiro com visto de residência permanente no Brasil;

- residir no Brasil no momento da candidatura e durante todo o processo de seleção;

- ter diploma de graduação;

- não acumular bolsa ou benefício financeiro de qualquer natureza concedido por agência pública federal durante o período de vigência da bolsa;

- não possuir título de doutor em qualquer área do conhecimento;

- comprovar nível de proficiência em língua inglesa.

Inscrições


As inscrições são gratuitas e devem ser feitas na página do programa. Os candidatos habilitados na etapa de análise técnica realizada pela Capes deverão pagar uma taxa de US$ 75 para se inscrever na Universidade de Purdue. Os resultados serão divulgados até 15 de março de 2020. As atividades nos EUA se iniciam em agosto do mesmo ano.

Programa


O Programa Capes/Purdue busca fomentar o intercâmbio científico e a qualificação acadêmica de alunos do Brasil. A duração máxima da bolsa será de cinco anos, com benefícios custeados tanto pela CAPES quanto pela Universidade Purdue. O acordo de cooperação foi firmado em março deste ano e tem duração de 10 anos.

Nenhum comentário

Os comentários serão moderados antes de serem publicados.