Últimas

Suicídio causa uma morte a cada 40 segundos no mundo, diz OMS




Em todo o mundo, uma pessoa tira a própria vida a cada 40 segundos, disse a Organização Mundial da Saúde ( OMS ). Um relatório da agência da ONU apontou ainda que esta foi a segunda principal causa de morte entre jovens com idades entre 15 e 29 anos, após acidentes de trânsito e violência interpessoal. 

No geral, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio todos os anos, número que supera o de mortes por malária ou câncer de mama, guerra ou homicídio, segundo a organização. 

Apesar disso, as taxas globais caíram nos últimos anos - com uma queda de 9,8% entre 2010 e 2016. O relatório também aponta que quase três vezes mais homens do que mulheres morrem por suicídio em países ricos, em contraste com países de baixa e média renda. 

A OMS destacou no relatório que os suicídios são evitáveis e convocous todos os países a incorporar estratégias comprovadas de prevenção ao suicídio nos programas nacionais de saúde e educação. 


— Suicídios são evitáveis — alertou o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus. — Convocamos todos os países a incorporar estratégias comprovadas de prevenção ao suicídio nos programas nacionais de saúde e educação. 




Nenhum comentário

Os comentários serão moderados antes de serem publicados.